A proposta para aqueles que desejam um espaço aconchegante, mas tem pressa em ver o ambiente pronto e por isso mesmo não dispõem de tempo para esperar entre 30 a 45 dias para que móveis planejados cheguem, a dica ainda é investir na consultoria e em móveis com pronta-entrega. 
O profissional contratado será capaz de, como nesse projeto, dar o suporte de intervenções necessárias ao ambiente, como detalhes de gesso, iluminação, escolha de cores… Tudo para prepará-lo para receber o mobiliário solto,  assim como ajudar na aquisição de peças decorativas para compor o espaço.
Nessa sala de estar e jantar, a proprietária, dona de um gosto clássico e refinado, optou por uma decoração sóbria com tons claros e foi gerada uma proposta neutra com o uso de  peças-chave que não deixam margem para exageros e permitem a utilização de objetos mais marcantes como complemento.
A mesa de vidro, por exemplo, confere leveza à sala de jantar que, aliada a um espelho revestindo toda a parede, dão a sensação de amplitude ao espaço, além de valorizar os demais móveis da composição, como cadeiras e aparador, e os elementos decorativos, como tapete e quadro. Percebe-se que, assim, esses elementos compõem um todo harmonioso, sem “pesar” no ambiente.

O aconchego fica por conta da escolha dos móveis como o home e o aparador em tons de madeira, e na coluna pintada de marrom que, além de delimitar o espaço de estar e de jantar, deu um charme a mais à decoração, com um detalhe de frisos e iluminação com arandelas.
A dica final dada à dona da casa, que ficou muito satisfeita com o resultado, foi que quando cansar do “tudo neutro”, e quiser dar outro ar à sua sala, basta trocar os tapetes, colocar mais cor nas almofadas ou cadeiras de estar, com tecidos mais vibrantes ou estampados, mudar os quadros e investir em objetos de decoração mais marcantes.
O resultado compensa!

 Residência de Otávio Fischer e Letícia Ribeiro
Condomínio Grand Village Turu I
Categorias: Dicas, Salas

0 Comentários para “Móveis soltos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *