Hoje vou falar de um assunto extremamente corriqueiro. Depois de postar uma cozinha em que o cliente topou quebrar tudo e refazer do zero e um apartamento decorado com requinte, acredito ter a obrigação de mostrar que projeto de interiores é um artigo acessível a todos, sim.
É uma pena que em São Luís, apesar de o mercado imobiliário estar crescendo muito com novos empreendimentos surgindo a todo instante, grande parte da população ainda pense que contratar um profissional é luxo!
Bem, como disse, a idéia aqui é mostrar que é possível conseguir boas soluções em casa, gastando pouco, porém com o direcionamento dado pelo profissional, sem quebrar nada.
Aproveito para mostrar mais um “antes e depois” já que hoje ouvi de uma seguidora que ela gosta muito de ver…
Lu, esse é para você ver e comentar!
Na primeira visita: granito escuro, cerâmica das paredes igual a do piso (!!!), bancada da pia pequena e com uma “paredinha” de granito separando a área de serviço, vista da cozinha para os quartos totalmente devassada, tanque de fibra grande e, com o perdão da sinceridade, muito feio!
Vamos às soluções…
Ao lado da geladeira foi colocada uma parede de gesso, para proteger a lateral e para dar maior privacidade à cozinha. Quem passa para os quartos ou banheiro não precisa ver a lateral da geladeira, nem o “panorama da cozinha”, né? Pinguim na geladeira para criar um ar lúdico, a cara da dona, pode? Pooode!
Na verdade pode tudo que imprima a personalidade do dono da casa, sem exageros, claro! A casa é dele, mas o profissional pode auxiliar na hora de dosar os excessos. Aqui na bancada do fogão, um modelo cooktop dando mais espaço para armários na parte inferior. Se não precisa de forno pra que colocar? Investimos em granito claro, com direito a bancadinha para refeições rápidas que a dona da casa queria, mas achava que não ía dar.
Pode ter surgido a pergunta: mas ela não disse que não quebrou nada? Onde estão as cerâmicas?
Não quebramos mesmo! As cerâmicas continuam lá intactas, protegendo contra a umidade,  porém escondidas por trás de camadas de massa acrílica e tinta! Sem quebra-quebra, sujeira, entulho e dor-de-cabeça.Deu até para colocar mais adesivos temáticos! Simples assim!
Vamos aos móveis. Aqui foi tudo planejado, sim, porém executado por marcenaria! O cliente não dispõe de dinheiro para investir em móveis “planejados” ( leia-se móveis de lojas com fábricas em outros estados), a marcenaria faz o seu papel, bastando um bom desenho, uma boa especificação, dentro das necessidades do cliente. Aqui tem espaço para as poucas louças, acima do nicho para microondas e para a pequena despensa abaixo. Ao lado, armário alto dá suporte às vassouras, tábua de passar, materiais de limpeza… Tudo organizado.
Abaixo da pia mais armários. Dessa vez o granito desce dos dois lados protegendo as laterais do móvel contra a água. Gaveteiro é indispensável na cozinha, esse ganhou divisor de talheres na primeira gaveta e o armário abaixo da pia guarda a lixeira, ferramentas, entre outras coisas.
Apesar de ter armários dos dois lados, a circulação não ficou comprometida. Além disso, cores claras nas paredes e móveis ampliaram o ambiente.
Alguém tá vendo o botijão de gás aí??? Ao lado dos gavetões e banquinhos, escondido por uma porta. Basta remover os bancos para acessá-lo.
O custo? Com certeza muito menor do que seria numa obra sem supervisão.
Deu pra convencer? Não!???
Então contate-nos e tire a prova! Até a próxima!

3 Comentários para “Investir em projeto é luxo?

  • Déa Lúcia no dia escreveu:

    Gostei muito dos teus toks. Realmente com uma supervisão a coisa anda melhor.
    Parabéns pelo teu trabalho!
    Débora/Recife-PE.

    Responder

  • "Gogue" e Nina no dia escreveu:

    Boa noite… amamos essa cozinha e por isso decidimos te seguir. Estamos reformando nosso apê (www.nossopequenoape.blogspot.com) e tivemos a idéia de usar essa parede de granito na pia para proteger o armário de madeira.
    Alguma dica especial para este item?
    Obrigado!

    Responder

  • cynthia no dia escreveu:

    amei essas ideias,vou entrar em uma obra daqui a algum tempo e resolvi te seguir.
    bjos ate mais

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *