A proposta para esse home era um espaço para assitir TV e receber os amigos, com aconchego e privacidade. Os proprietários da casa queriam um ambiente amplo, climatizado e para isso gostariam de isolar a área de estar da área de jantar de modo que pudessem integrar tudo quando desejassem.
Nota-se que o espaço precisava ser melhor aproveitado e os móveis melhor distribuídos. Além disso uma boa iluminação e um detalhe de gesso mais moderno e mais limpo seriam necessários.
Aqui a proposta: TV mudou de lugar com o estofado, ganhando um móvel apropriado a todos os aparelhos necessários ao home theater, além de um armário alto no canto para comportar CD’s e DVD’s e esconder um chamfro existente na parede, deixando tudo reto, integrado e acolhedor.
O papel de parede na parede de fundo deu um ar moderno e um toque diferenciado ao ambiente, antes todo branco.

A TV ficava em um móvel pequeno que não dava o apoio necessário aos equipamentos e ficava do lado direito da sala, sendo que o estofado ficava de frente para a janela. Perceba, também, a sanca no meio da sala, detalhe para esconder a viga mas que acabava chamando mais atenção além de “achatar” o espaço!
A idéia foi inverter as posições, deixando o estofado, que teve sua chaise invertida e ganhou novo revestimento, neste lado do cômodo, e deixando a outra parede maior para o móvel de TV. No teto, gesso em toda a extensão da sala, apenas com detalhe de soltura reta em tudo e cortineiro escondendo o varão da persiana.
Percebam que o móvel da TV  além de apoiar equipamentos e objetos também isola a área de jantar, com a porta de correr no mesmo acabamento, dando a idéia de um grande painel de madeira, em tom escuro, sóbrio sem ser frio como os proprietários queriam.
Os puffes de fibra natural foram mantidos e posicionados abaixo do aparador de madeira que também já existia.
Ao lado do estofado mais puffes, dessa vez novos, com uma mesa lateral toda em vidro, dando um aspecto limpo e leve ao espaço.
Aqui o acesso à sala de jantar antes “devassado”, que ganhou a porta de correr, abaixo, dando a privacidade desejada.

0 Comentários para “Privacidade e aconchego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *