Um lavabo é só um lavabo? A pergunta me veio, ao reler um post anterior onde colocamos o banheiro como um ambiente que merece atenção na decoração. E o que dizer do lavabo, geralmente pequeno, algumas vezes pouco utilizado?
Podemos refletir sobre a sala de estar, que seria o “cartão de visitas” da nossa casa. Assim como ela, esse ambiente também tem essa função, já que raramente os visitantes usam nossa área íntima e privativa, quando recebemos. Então, por menor que seja o lavabo, que seja funcional, mas que seja aconchegante e bonito também!
Pequenos detalhes costumam fazer a diferença. A madeira, por exemplo, que pode ser pouco indicada para áreas molhadas, pode dar um ar de “estar” para esse cantinho raramente usado e pouco suscetível à umidade excessiva. Além de bonito, o espaço fica receptivo!
Espelho sempre é uma aposta acertada, ainda mais quando se trata de ambientes bem pequenos. Eles fazem o “milagre da multiplicação” do espaço. Esse tomou conta de toda a parede e o rodamão o acompanhou ampliando a sensação de espaço. Note o painel “duplicado”.

Como geralmente não se guarda roupas e cosméticos nesse ambiente, convem deixar apenas o necessário para apoiar os itens que serão de fato utilizados. Bancada com cestinhas, além de charmoso e limpo, facilita o acesso ao necessário e facilita também a visualização dos itens que precisam ser repostos. Isso demonstra organização e atenção aos que chegam.

Já ouvi algumas pessoas reclamarem da funcionalidade da cuba de apoio, eu não vejo problemas, mas para o lavabo ela pode ser usada sem susto, assim como o mármore que costumamos evitar por ser mais poroso que o granito. Nesse ambiente ele não será molhado com tanta frequencia, então podemos aproveitar o seu lado bom que é a beleza e sofisticação.
Os complementos ficam por conta do bom gosto da dona da casa. Vasinhos com plantas, revistas, aromatizadores… Tudo isso causa uma boa impressão e deixa esse espaço ainda mais acolhedor, demontrando o cuidado que temos não só com a nossa casa, mas com quem a visita!
Categorias: Banheiros, Dicas, Projetos

3 Comentários para “Apenas um lavabo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *