Quando chego em um ambiente e encontro vigas e pilares aparentes fico doida para sumir com eles!! Mesmo que o cliente não se aperceba do quão “indiscretos” são esses elementos e (acreditem!) alguns não notam; eu faço questão de disfarça-los, sempre que possível. O resultado é sempre muito mais harmonioso!

Nesse quarto de casal eles (as vigas e pilares) não só aparecem como roubam a cena. Notem nos círculos vermelhos, a viga enorme acima e o pilar que deixa o espaço para a cama entrar…

 E o que dizer dos “buracos” que ficam sob medida para armários!?? Dói nos olhos!

 Viga numa parede, parede lisa do lado e lá vão os olhinhos para o defeito. (Os meus vão!!!)

 Ok! Vamos às providencias!
O pilar que deixava a cama dentro de um vão tem profundidade considerável, então pode se transformar em um nicho. Dessa forma, além de centralizarmos a cama na parede, ganha-se uma cabeceira com um elemento decorativo onde se pode apoiar quadros, porta-retratos…

Para quem não gosta de painel o papel de parede faz bonito na cabeceira. Espelho é sempre bem-vindo. Este, com iluminação, dá profundidade ao ambiente e amplia o quarto. É fácil perceber que o espelho existente, do armário, também fez a parede do nicho “crescer”. Notaram?

 E a viga? Alguém consegue ver?
Meus olhos só vêem uma moldura linda em toda parede…

… que se encontra com um cortineiro que dá um belo acabamento à cortina, escondendo o trilho com graça.

  Os intrusos sumiram e o que era defeito virou efeito!!!

0 Comentários para “Pequeno detalhe, grande diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *