Hoje em dia, com os apartamentos cada vez menores, é muito comum termos um ou mais cômodos acumulando mais de uma função. Quem nunca ouviu falar no quarto que também é home office, sala de TV, quarto de hóspedes…?
O Ambiente abaixo foi projetado para ser quarto de hóspedes, escritório, rouparia e ainda estúdio de música, uma paixão do proprietário. Vamos ver como ficou!?
 Quando temos um espaço multifunções devemos pensar na organização para que todas convivam em harmonia num mesmo ambiente. Espaços definidos, cores sóbrias, iluminação são uns dos quesitos que devem ser estudados para atender todas as demandas. Acima verificamos que estava tudo junto e misturado, o que gerava uma sensação de desorganização por mais que o cliente tentasse manter tudo arrumado.
Dividir os setores costuma dar certo. Esconder o que não precisa ficar à mostra, como fiação e livros, também. Escolhemos o amadeirado para dar um aconchego e colocamos os móveis dispostos de forma a aumentar o espaço de estudo/trabalho sobre a bancada. A TV atende a quem fica no sofá-cama de frente, mas também a quem estiver no escritório ou exercitando no violão.

Prateleiras abertas e vidro fosco ou transparente só em casos de organização extrema. E o que dizer das vigas aparentes que encontramos nas construções? Horrorosaaas!

Aqui a proposta foi esconder o que não é bonito de se ver, liberar espaço sobre a bancada e deixar à mostra só os objetos de estima dos proprietários, como fotos, miniaturas… As roupas de cama que apoiam os quartos ficaram acomodadas no móvel alto, com portas de vidro preto. Mantivemos o branco nos demais móveis para o espaço não parecer menor e, claro, o espelho no fundo do nicho deu uma profundidade e valorizou os objetos.
Alguém está vendo a viga da foto anterior? E os livros e roupas que poluíam o visual?
Nada como armários e painéis para escondê-los e também os fios desagradáveis que comprometem qualquer decoração.
 A outra viga, próxima à janela foi disfarçada ganhando uma função específica. Pintada de preto transformou-se num mural onde se pode colocar fotos ou, no caso específico, o diploma da cliente formada em medicina que, com uma moldura em vidro, usa a própria parede como passe-partout.

Um colchão de solteiro foi substituído por um sofá-cama que apóia os momentos de exercitar o hobby de tocar instrumentos musicais como violão e guitarra, ler um livro ou simplesmente ver TV e descansar.

Ah! Sim… nós também solucionamos o problema de falta de espaço para esses instrumentos tão queridos do dono da casa. Agora cada um ocupa o seu devido lugar, nos armários superiores, que ainda receberam chaves para que as crianças não tenham acesso evitando, assim, acidentes.

Pronto! Temos setor de quarto, música, estudo/trabalho, TV… tudo junto, mas não misturado!
O bônus é aquela sensação de harmonia que sentimos ao entrar em um ambiente em ordem.
Até a próxima!

2 Comentários para “Espaço para tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *