Certamente ao entrar numa dependência de empregada dos apartamentos de hoje muita gente já se questionou: como é que cabe alguém aqui!?
E o que dizer dos espaços mínimos mas que agregam diversas outras funções além de acomodar a secretária que dorme no serviço?
Bem, esse foi um dos desafios que tivemos nesses poucos metros quadrados disponíveis nesse quarto que também deveria ser apoio para a cozinha, para a área de serviço e rouparia. (hã!?)
Deu certo. Acomodamos tudo e ainda ficou bonito. Bem, a foto do “ficou bonito” fico devendo, mas adianto que, além do que vocês vão ver aqui, ainda teve espaço para colocar um papel de parede na cabeceira da cama e uma TV de frente, porque pode até ser pequeno, mas tem que ser bonito e funcional, concordam?
O branco foi a cor eleita para os móveis por não diminuir visualmente o espaço. As cores claras são sempre as mais indicadas para esses “dilemas”.
 No armário alto, o lado esquerdo ficou para dar apoio à área de serviço com espaço para vassoura, balde e demais produtos. Acima da cama um armário para apoiar objetos da cozinha, caixa de ferramentas…
 Um baú serve de painel e afasta a cama, porque ter um armário acima da cabeça não é muito confortável, não é verdade? Este foi pensado para apetrechos de serviço também, mas cabe roupa de cama, almofadas… Enfim, santo baú!

 

 

O lado direito do móvel alto serviu de mini rouparia ou guarda-roupas para a ajudante com gavetas, espaço para sapatos, cabideiro e prateleira.
Abaixo da cama mais duas gavetas vieram somar para o aproveitamento máximo do quarto.
Sim, ficou tudo integrado, ajustado e limpo visualmente. Nós adoramos!
Ah! Não esquecendo que para ficar mais charmoso elegemos papel de parede, tapete, espelho e TV.
Pena que vou ficar devendo essas imagens. Snif!

Um comentário sobre “Aproveitando cada cantinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *