Olá, queridas e queridos!

Depois de postar o vídeo Como planejar um quarto de bebê resolvi ampliar ainda mais esse bate-papo com a prática, afinal já comentei que estou esperando meu primeiro bebê e essa será uma ótima oportunidade de dividir algumas dicas e mostrar o antes e depois com passo-a-passo do quartinho de bebê mais especial que já fiz até hoje!

Sem contar que quando tiver que sair de cena do trabalho quero continuar produzindo e interagindo nesse mundo da decoração que é meu trabalho, meu hobby, meu amor. Tudo para não me isolar e não me afastar do que mais gosto de fazer.

Bem, estamos no estudo prévio do quarto e é isso que mostro nesse primeiro vídeo dessa série que terá muitas dicas e eu espero que seja muito proveitoso para quem, como eu, está esperando um baby ou quem gosta de decoração, é curioso, enfim, quem quiser dividir essa experiência comigo e aprender um pouquinho mais.

Tentei ser o mais didática possível, com direito a fazer moldes de papel representando os móveis na planta baixa, para facilitar a vida de quem não está habituado (a) com medidas, escalas, etc.

Normalmente não “brinco de casinha” assim nos meus projetos – não dá tempooo!! – mas para quem não é profissional da área é um exercício bem fácil e gostoso de fazer.

Só para facilitar mais, segue abaixo umas dicas de como colocar essas medidas no papel e também confeccionar os móveis de papel, para saberem o que cabe e o que não cabe no layout.

PASSO1

PASSO 1: Desenhar a planta do quarto no papel. Use um papel quadriculado para facilitar e não deixe nenhuma medida de fora! Acima, cada letra corresponde a uma medida importante, e além dessas precisamos das medidas de pé direito e vãos (portas e janelas).

PASSO2

PASSO 2: Tirar as medidas no local usando a trena. Veja na imagem que ela mostra as medidas em centímetros. Muito fácil de utilizar. Só tome cuidado com os dedinhos para não machucar!

PASSO3

PASSO 3: Coloque as medidas na escala. Nós usamos a escala 1/25, como mostra na imagem, os números maiores correspondem ao metro. Nesse caso a parede tem 3,5 metros. Faça isso em todas. Veja a medida a cada 10cm, para facilitar as medidas “quebradas”. Fácil, né?

PASSO4

PASSO 4: Vamos desenhar e recortar os moveizinhos? Simples: Repita o passo anterior, usando a mesma escala, 1/25 (dá uma olhada na cama que tem 1,90 x 0,90) e depois é só recortar.

PASSO5

PASSO 5: Agora é só dispor o mobiliário no espaço e saber se cabe tudinho! Veja só como ficou o nosso layout. Bacana, né?

Espero que gostem do vídeo, que se inscrevam no canal para não perder nenhuma etapa e que aproveitem bastante todas as dicas!

Ah! E se você decidir encarar esse antes e depois e tiver alguma dúvida, entre em contato, comente no canal e marque nas redes sociais o que você fez com a hashtag #ericaeufiz

Um grande beijo e até a próxima!

Um comentário sobre “Quarto de Bebê – Passo-a-passo (Parte 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *