No último post falei nos “dilemas” decorativos que vez por outra temos que enfrentar. Pedi sugestões de temas que tiram o sono porque vira e mexe estamos envolvidos em mudanças seja de endereço, de comportamento, de situação financeira e isso abala, de certa forma, nosso jeito de morar, nossa relação com nossa casa.

Nossa casa é nosso ninho, nosso porto seguro, lembram!?

Já que a enquete continua, enquanto vou aguardando a resposta de vocês, gostaria de mencionar o meu momento decorativo.

Não é novidade que muita coisa está mudando por aqui, não mudei de endereço, nem de situação financeira, mas a chegada de uma criança com certeza vai mexer com comportamentos, o meu, do meu marido, da minha casa!

Quando menciono no vídeo que o quarto que hoje recebe os hóspedes (esporádicos), será o cantinho que vai receber o meu pimpolho, estou dizendo que “perdi” um espaço para hóspedes em casa, porém com a chegada de um bebê é possível que o trânsito de visitantes em casa aumente – já que a família do marido não mora na mesma cidade que nós e eu quero mais é que venham nos visitar sempre. Mas e aí? Como resolver isso???

Não, isso não chega a ser um dileeema, mas requer um cuidado extra, afinal o terceiro quarto é o que hoje abriga meu office, atelier, “bagunçário” ou seja lá o que ele é… [prometo uma fotinho, mas se vocês quiserem muuuuito ver]

Será que levar os hóspedes para lá é boa ideia? Será que estou disposta a abrir mão desse cantinho que é da bagunça, mas é também lugar de criação, de pesquisas, de trabalho?

Ai, ai! Esses questionamentos são tão terríveis gostosos… me fazem lembrar que, apesar de profissional da área de decoração e design, também estou sujeita a dilemas decorativos, ao tal “casa de ferreiro…” nem vou continuar que esse jargão me embrulha o estômago e já declarei guerra a ele a algum tempo, ainda sem o sucesso que eu gostaria, mas com uma vontade bem grande!

Só sei dizer que tenho um desafio pela frente: fazer o quarto do bebê sem desalojar meus hóspedes, nem perder meu home office que também é “bagunçário”!

Para ir clareando as ideias, dei uma pesquisada em algumas imagens de offices arrumadinhos para inspirar e ir criando repertório para quando resolver essa questão.

Dá uma olhada aí, inspire-se também e sonhe com seu cantinho transformado. Se precisar de ajuda, deixo meu “dilema” de lado e te dou uma forcinha. Pode contar!

atelier2

(imagem daqui)

atelier3

(imagem daqui)

atelier4

(imagem daqui)

atelier5

(imagem daqui)

Inspiradores, não é mesmo?

Abraço e até a próxima!

0 Comentários para “Escritório + Atelier + Quarto de Hóspedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *